Dullius Dance » Escola

Uma história de sucesso



Há mais de quarenta anos, a Dullius Dance é tradição em Porto Alegre. Com uma didática diferenciada e sempre inovadora, se tornou um grande sucesso e uma das maiores escolas de dança particulares no país.

Em 1968, o “Studio Dullius” foi fundado no remoto bairro Três Figueiras, pela Profª Marion Dullius e seu esposo, o engº José Fabiano Dullius, ex-presidente da Federação Rio-grandense de Ginástica. Desde 1994, a Profª Fabiane Dullius, filha do casal, assumiu a escola.

Com a filosofia de que a escola de dança vai muito além de um lugar para desenvolver técnica e habilidades, mas também dá importância a um ambiente saudável para o crescimento social e pessoal, a DULLIUS foi se tornando a “segunda casa” de crianças, adolescentes e adultos que fazem parte desta “família”.

Inúmeras empresárias, médicas, juízas, arquitetas, entre outros membros importantes de nossa sociedade, lembram-se com carinho da época em que frequentavam as aulas de dança e hoje trazem suas filhas ou netas para partilharem da mesma felicidade, aproveitando muitas vezes o tempo para matarem as saudades, mantendo o corpo em forma com deliciosas aulas em horários semelhantes.

Em busca de uma infraestrutura perfeita para receber tantos novos integrantes, junto aos que acompanham essa trajetória há vários anos, a Dullius Dance mudou-se em 2007 para sua nova sede, ainda no coração da cidade.

Sempre visando as tendências atuais, a missão da escola é transmitir a arte da dança com carinho, competência e alegria. Isso se mostra no final de cada ano, em seus maravilhosos espetáculos, e em inúmeras premiações, onde há o reconhecimento técnico e artístico de todo o trabalho, tanto pelo grande público quanto por críticos e coreógrafos renomados. Mas, com certeza, a maior conquista da Dullius ainda é a realização e a alegria de cada um que faz parte da sua história.

Fabiane Dullius



Se há algo que amo muito, além de minha família, é o meu trabalho!

Onde mais eu poderia conhecer pessoas tão especiais como aquelas que percorrem os ambientes de nossa escola, felizes, fazendo amizades e dançando por todos os cantos?

Olhinhos brilhantes de pequenas bailarinas, fascinadas com o mundo cor-de-rosa dos tutus e encantadas pelo carinho de suas professoras...

Alegria estampada no rosto de saudáveis adolescentes, cheios de energia e histórias para contar...

Mães embevecidas, olhando pelas portas envidraçadas dos salões, a desenvoltura e graça dos movimentos de suas filhas.

Sorrisos e mais sorrisos... Há algo melhor que isso?

Mas na busca da perfeição, descobrimos que sempre há algo a melhorar, e é este desafio do dia-a-dia que me impulsiona a ultrapassar os limites.

São os alunos e seus pais que nos ajudam, através de suas ideias e opiniões, a progredirmos cada vez mais.

O objetivo principal é que todos estejam felizes. Já me disseram que este é um sonho inatingível....Mas não importa, sempre buscaremos alcançá-lo!

Felicidade é conquistar novos amigos!
Felicidade é vencer desafios!
Felicidade é aprender com gosto!
Felicidade é realizar até aqueles sonhos que nem imaginávamos ter...!

Nas próximas páginas, faremos um passeio por esse lugar encantado que faz parte da minha vida desde o nascimento.

Convido vocês a descobrirem um pouco mais sobre essa tradicional escola que está sempre evoluindo em técnica, infraestrutura e pedagogia, seguindo o desenvolvimento natural do mundo, sem esquecer dos princípios básicos que nos motivam como seres humanos.

Com carinho,
Fabiane Dullius
Diretora

Fabiane Dullius
Quem dança é mais feliz
Marion Dullius

Marion Dullius



  • Marion, como atleta da Ginástica Artística, conquistou por três vezes o título de campeã brasileira e também foi campeã argentina, sendo a primeira atleta a representar o Brasil em um campeonato mundial de Ginástica Olímpica. Ao atuar como técnica, sua seleção foi também campeã brasileira.
  • Iniciou seus estudos de ballet no Rio de Janeiro, onde despertou para essa tão bela arte. Em inúmeros cursos pelo Brasil e exterior (Estados Unidos, França, Alemanha), apaixonou-se também pelas danças modernas e expressão corporal.
  • É fundadora da Associação Gaúcha de Dança.
  • Como professora de dança, ministra cursos e palestras em vários eventos e Universidades do Rio Grande do Sul e outros estados.
  • É autora de livros didáticos e histórias infantis (”Alegria de Dançar” e “A Dança no Esporte”).
-->