Ensino

Formação Profissional

Lívia Verdi Lampert - Aluna da Dullius desde 1988, Formada pela UFRGS em Publicidade e Propaganda, e pela Uniritter em Design Gráfico, possui hoje sua própria agência “Linea - Comunicação com Design”.

"Tudo o que aprendi nestes mais de 23 anos em que danço na Dullius, hoje aplico na minha vida profissional e na minha empresa. A criatividade, a disciplina, a simpatia, o dinamismo, a liderança, a superação, a confiança, são características aprendidas e aprimoradas com a dança, que dão valor ao profissional em qualquer que seja a carreira a ser seguida.

Esse contínuo exercício de habilidades, somado ao ambiente já totalmente familiar da Escola, me mantém encantada a praticar a dança até hoje, fazendo deste também um momento de lazer e equilíbrio na rotina diária."

Lívia Verdi Lampert - Aluna da Dullius desde 1988, Formada pela UFRGS em Publicidade e Propaganda, e pela Uniritter em Design Gráfico, possui hoje sua própria agência “Linea - Comunicação com Design”.

Depoimentos

Juliana Costa Ribeiro Maciel "Danço na Dullius há mais de 7 anos e ao contrário do que esperava, a cada ano venho me interessando e gostando mais de dançar. Não sei se é por causa da alegria e simpatia dos professores ou mesmo porque os passos foram ficando mais difíceis e eu melhorando. Na Dullius Dance, não aprendi apenas coreografias mas também a..."

Juliana Costa Ribeiro Maciel
Ilda Nocchi, mãe de Alice "Pensar no desenvolvimento íntegro do ser humano é pensar também em quanto uma criança precisa ser apostada e acreditada. E isto é o que encontrei na Dullius, que através da seriedade com que trata a arte faz uma grande aposta nas crianças que se sentem parte importante de uma grande construção."

Ilda Nocchi, mãe de Alice

"Grupo bastante forte, de muita presença em cena."

Roseli Rodrigues (SP)
Paula de Vasconcelos - Codirectrice artistique Pigeons International Montréal (Québec) "Tenho que lhe afirmar, mais uma vez, a que ponto a nossa companhía ficou impressionada com a beleza da escola Dullius e como nos soube bem o apoio "quentinho" com que fomos recebidos! Estamos absolutamente convencidos da importância destas escolas, que formam os artistas desde tenra idade e assim lhes permitem realizar seus..."

Paula de Vasconcelos - Codirectrice artistique Pigeons International Montréal (Québec)


Artigos

Sapatilha de ponta

por Jeviane Dubois

Uma Breve História da Sapatilha de Ponta

O elemento mais associado hoje com o ballet, a SAPATILHA DE PONTA, surgiu no século XIX.

Na verdade, nunca saberemos quem foi a...

Os benefícios da dança

por Patricia Mirico Aronis, Psicóloga, Especialista em Psicoterapia de Orientação Analítica; e Clarice Kern Ruaro, Psicoterapeuta pelo IEPP e especializanda em Avaliação Psicológica pela Ufrgs.

Desde que nasce, a criança veicula através do seu corpo sentimentos e sensações, e é pelos seus sentidos que conhece e se comunica com o mundo exterior. A possibilidade de expansão da sua linguagem corporal vai aumentando gradativamente com o seu crescimento físico, motor e neurológico, promovendo, em cada etapa do...