Ensino

Formação Profissional

Marco Rodrigues, professor na DULLIUS há mais de dez anos, formado pela ESEF/UNISINOS, pós-graduado em Dança pela PUC, viu nos alunos que desenvolveram suas habilidades na escola, o potencial para montar um forte grupo profissional.

Marco Rodrigues, professor na DULLIUS há mais de dez anos, formado pela ESEF/UNISINOS, pós-graduado em Dança pela PUC, vencedor de inúmeros prêmios e um dos mais conhecidos coreógrafos de Dança de Rua no RS, viu nos alunos que desenvolveram suas habilidades na escola, o potencial para montar um forte grupo profissional. Já em sua estreia, além de sete indicações, arrecadou os <b>Prêmios Açorianos</b> de melhor coreografia e espetáculo de dança 2009, além de ser agraciado pelo público do Porto Alegre em Cena, que elegeu “My House” também como seu preferido espetáculo gaúcho de 2010.

"A Dullius Dance fez parte do meu crescimento profissional, pois foi ali diariamente que aprimorei minha arte e meu fazer diário de ensinar a técnica e criar coreografias."

Marco Rodrigues, professor na DULLIUS há mais de dez anos, formado pela ESEF/UNISINOS, pós-graduado em Dança pela PUC, viu nos alunos que desenvolveram suas habilidades na escola, o potencial para montar um forte grupo profissional. Marco Rodrigues, professor na DULLIUS há mais de dez anos, formado pela ESEF/UNISINOS, pós-graduado em Dança pela PUC, vencedor de inúmeros prêmios e um dos mais conhecidos coreógrafos de Dança de Rua no RS, viu nos alunos que desenvolveram suas habilidades na escola, o potencial para montar um forte grupo profissional. Já em sua estreia, além de sete indicações, arrecadou os Prêmios Açorianos de melhor coreografia e espetáculo de dança 2009, além de ser agraciado pelo público do Porto Alegre em Cena, que elegeu “My House” também como seu preferido espetáculo gaúcho de 2010.

Depoimentos

Rosi Vassiliouk, mãe de Giovanna "A Giovanna começou na escola com 1 ano e 10 meses, pelo que hoje vejo, o amor à dança. Tanto que ela diz que os dias de aula no Dullius são os dias mais felizes da semana. Ela ama a Dullius como um todo. Mas principlamente as aulas. Pelo método e a maneira com que alunas e familiares são recebidos e tratados, com respeito e..."

Rosi Vassiliouk, mãe de Giovanna
Paula Nunes Paglioli "Meu avô diz que eu nasci bailarina, que tenho estilo e graça de bailarina. Tia Fabi (Dullius) e minha profe disseram que eu tenho o dom para ser bailarina, é só eu querer. E eu quero, mas eu quero ser bailarina da Dullius. Lá tudo é lindo! Minha sala, minha profe, a dança, tudo muito lindo! Por mim, eu dançava ballet todo dia..."

Paula Nunes Paglioli

"Excelente grupo! Amei o figurino! Bela movimentação! Elenco técnico, limpo e forte."

Érika Novachi (SP)
Angel B, Workshop na Dullius "Gostaria de agradecer todo carinho e organização de vocês!!! (...) merecem todo o sucesso que já conquistaram, e muito mais está por vir com certeza!!"

Angel B, Workshop na Dullius


Artigos

Sapatilha de ponta

por Jeviane Dubois

Uma Breve História da Sapatilha de Ponta

O elemento mais associado hoje com o ballet, a SAPATILHA DE PONTA, surgiu no século XIX.

Na verdade, nunca saberemos quem foi a...

Os benefícios da dança

por Patricia Mirico Aronis, Psicóloga, Especialista em Psicoterapia de Orientação Analítica; e Clarice Kern Ruaro, Psicoterapeuta pelo IEPP e especializanda em Avaliação Psicológica pela Ufrgs.

Desde que nasce, a criança veicula através do seu corpo sentimentos e sensações, e é pelos seus sentidos que conhece e se comunica com o mundo exterior. A possibilidade de expansão da sua linguagem corporal vai aumentando gradativamente com o seu crescimento físico, motor e neurológico, promovendo, em cada etapa do...